12.6.08

Despersonalização

A despersonalização surge como uma desordem dissociativa
As características essenciais do Transtorno de Despersonalização consistem de episódios persistentes ou recorrentes de despersonalização, caracterizados por um sentimento de distanciamento ou estranhamento de si próprio (Critério A). O indivíduo pode sentir-se como um autômato ou como se estivesse em um sonho ou em um filme. Pode haver uma sensação de ser um observador externo dos próprios processos mentais, do próprio corpo ou de partes do próprio corpo. Vários tipos de anestesia sensorial, falta de resposta afetiva e uma sensação de não ter o controle das próprias ações, incluindo a fala, frequentemente estão presentes. O indivíduo com Transtorno de Despersonalização mantém um teste de realidade intacto (por ex., consciência de que isto é apenas uma sensação e de não ser realmente um autômato) (Critério B). A despersonalização é uma experiência comum (Critério C)...

Sintomas
Uma característica importante da despersonalização é que a pessoa tem total noção de que os seus sintomas não são normais e de que algo está errado consigo. O indivíduo pode perceber uma alteração insólita no tamanho ou forma dos objetos (macropsia ou micropsia), pode apresentar fotossensibilidade (sentir-se ofuscado e incomodado por luz)e as pessoas podem parecer estranhas ou mecânicas. Outras características associadas incluem sintomas de ansiedade, sintomas depressivos e uma perturbação do sentido de tempo. A pessoa sente-se desapegada dos seus amigos e familiares, começa a sentir o mundo de uma forma diferente e irreal, bem como um grande vazio no seu íntimo, como se a sua personalidade se lhe tivesse sido "roubada" (daí o nome de despersonalização, da ruptura da personalidade), o que a leva a isolar-se. Num período inicial, desorganizado da doença, instauram-se, por vezes, sintomas depressivos perante a grande mudança que se operou na forma da pessoa percepcionar o mundo, os outros e a si própria. Em conjunto com sintomas depressivos, muitas vezes, o paciente fica obcecado em busca de uma causa para todos estes sintomas. Muitas vezes, são os pacientes que realizam o seu próprio diagnóstico. Isto é natural, visto o pouco conhecimento que os clínicos têm sobre esta patologia, bem como a dificuldade que os indivíduos possuem em explicar os seus sintomas. A forma como uma pessoa percepciona e sente a realidade, o seu "eu" e a relação com os outros é algo tão sutil e vago que, por vezes, apenas metáforas e analogias podem explicar estes sintomas.


Fisiopatologia da Despersonalização
Límbico é fundamental para as emoções e na coordenação destas com as percepções. Quando o quadro descrito se observa, verifica-se uma inibição emocional que leva aos estados de apatia sentidos pelos pacientes. De facto, o sentimento de irrealidade pode ser explicado pela falta de cor emocional que as percepções dos pacientes revelam. Deste modo, recebem-se impulsos de natureza visual, auditiva, entre outros, mas, no seu processamento, não se ativa o sistema límbico, fundamental para lhes conferir significância afetiva. Deste modo, tudo surge igual e sem emoções interligadas para os despersonalizados. Pode-se, então explicar o seu distanciamento à realidade, visto que não lhe providencia sentimentos. De certa forma, é a ausência de emoções que altera as percepções físicas.
Os pacientes conseguem indicar a significância ou a emoção que normalmente teriam em relação a certa pessoa ou a certo objeto, contudo não conseguem senti-los, devido à inibição observada. Esta discordância entre o que se espera sentir e o que se sente provoca grande sofrimento nas pessoas despersonalizadas. Ao contrário de outras patologias, as pessoas têm plena noção do que deveriam sentir e do que não sentem.

Agravantes:
  • Multidões e locais com muitos estímulos, por exemplo a rua (parece que numa pessoa com despersonalização, os seus sintomas se agravam quando tem de processar muitos estímulos, o que não significa que deva evitar contatos sociais, pelo contrário)
  • Insônias;
  • Dormir demais (parece que os ciclos de sono estão bastante relacionados com o síndrome de despersonalização. Poderá parecer paradoxal, mas existe uma menor sensação de despersonalização durante o sono, talvez devido a um adormecimento do córtex pré-frontal);
  • Olhar-se no espelho;
  • Lembrar-se de sua condição de despersonalizado;
  • Demasiada introspecção;
  • Isolamento;
  • Situações de stress.

Diminui/acalma os sintomas:
  • Exercício físico (o intenso parece agravar os sintomas);
  • Dor/estimulação física - beliscar-se, etc - (não incluir automutilação que pode aliviar inicialmente, para logo depois agravar severamente o estado despersonalizado);
  • Relações sociais;
  • Álcool (ao desinibir o córtex pré-frontal fornece um alívio temporário dos sintomas dissociativos. Seria interessante a realização de estudos correlativos entre o alcoolismo e a prevalência de despersonalização)

Alguém sofrendo de despersonalização severa pode ser especialmente suscetível ao suicídio, realizando o processo de forma calma e tranquila, sem ter real consciência do que faz. Se o problema relacionado com a despersonalização for tratado, a despersonalização severa - assim como em qualquer outro dos seus graus - pode ter seus sintomas reduzidos e até mesmo anulados - (apesar de não existir qualquer terapia que se tenha revelado significativa no tratamento da despersonalização, mostrando-se uma desordem bastante resistente a tratamentos).


(fonte: Internet)
Leia mais:
http://www.manualmerck.net/?url=/artigos/%3Fid%3D116%26cn%3D993

49 comentários:

Aconselhamentos Sentimental disse...

Obrigado por esclarecer essa dúvida, no momento eu estou passando por isso, mas em breve vou postar um comentário para contar que fui curado por Jesus.

Unknown disse...

isso ai vamos ser curados por jesus

Evelyn In Mars disse...

Tenho tudo que está na parte de Agravantes.

Anônimo disse...

Pow, odeio quando estou caçando algo na net e acho o mesmo texto 10x copiados do wikipedia ¬¬'

Debbie disse...

É bom ler isso porque me sinto compreendida por uns momentos. E uma ilusão não combate outra. bah, jesus

Anônimo disse...

olá, debbie, espero que estejas a ler isto.
também sofro de despersonalização e tem-se agravado com os anos. quase não sinto nada do que sentia.
é fodido estar assim. tomo medicamentos antidepressivos que não me acordam, como era suposto. parece que fazem um efeito de despersonalização maior, anestesiam e eu a sentir a incapacidade que é não ter emoções ( e por consequência não ter efectivamente valores e objectivos). sem o antidepressivo a ansiedade agrava-se muito.
não sei que faça para voltar a ter uma vida.

rita

Marcos disse...

Estou passando por isso.
De certa forma foi um alivio descobrir o que estou tendo, porque ando muito agoniado e ansioso.
Só de descobrir, já me deu uma certa calma.
Só gostaria de saber o que faço para me livrar disso porque está atrapalhando demais a minha vida.

Anônimo disse...

Tenho despersonalização há vários anos e se agrava com o tempo... Os médicos não solucionam, e erram no diagnostico. Minha vida é uma montanha russa, luto para ter qualidade de vida, porém em vão. O pior é que as pessoas não tem a menor noção do que se passa comigo, o que é frustrante.
Acho que os médicos deveriam observar melhor essas características e ouvir mais seus pacientes. O que é raro.

Anônimo disse...

ola, tinha de postar aqui porque finalmente sinto que alguem me entende por vezes olho para as coisas e parece qe nao estou no local parece tudo estranho apesar de dizer a minha cabeça calmaaa estas aqui estas ali, ontem por exemplo o meu namorado vinha deitar se e olhei para ele e nao me parecia ela uma sensaçao estranha. ja fiz tratamento anterior, tomei paxetil nesse mesmo tratamento foram alterando os antidepressivos para zoloft, e sertralina a certo momento eu dei comigo a chorar como eu dizia, eu era novamente uma pessoa normal nao sentia nada disto, depois larguei a sertralina e tentaram reduzir calmante mas nao consegui largar o calmante começaram os problemas em casa stresses com ex namorada do meu namorado desconfianças e tudo me elevou os nervos ate que um dia senti, a chamada sensacao, como eu dizia, a sensacao voltou, sera que algum dia passara, fiz um tratamento que levou 2anos e meio depois paramos talvez devesse ter mantido engordei bastante pesava 46kg devido aos nervos tenho 1,69m agora peso 73. nem me importaria de pesar isto a vida toda desde que este problema desaparecesse e o que penso em momentos de agonia, mudei neste momento de medica visto para ver a minha anterior ter de fazer 300km e entao estou numa mas nao sei se me entende e bastante famosa mas chegamos a um ponto que nao confiamos em ninguem, ja fiz de tudo pais de santo que diziam que eu tinha nao sei o que recentemente tentaram me convencer no reiki mas acabei dependente a uns anos atras de coisas do genero de pais de santo que levam de nos 1000 a 2000euros depende dos tratamentos mas enfim fiquei sem nAda apenas dividas, tenho medo claro que tenho, mas como e a segunda recaida tento manter mais a calma... e é bom falar com voces, espero que todos consigam tratar esses problemas.
M

Anônimo disse...

olá...já há alguns anos que me tenho sentido estranha,como se estivesse fora de mim.Auto-mutilo-me,e não saio á rua á meses,a não ser para o médico.O meu coração não parece bater...parece que estou afastada de tudo e de todos:(.È um sofrimento enormeeee.Ando num psiquiatra e psicologa,e nenhum deles parece me entender...o que me irrita. Aqui encontrei muitas respostas que não encontrei em lado nenhum...muito obrigada então. :)

Anônimo disse...

Comecei a sentir com mais frequência os sintomas da despersonalização/ desrealização (acho que tenho os dois) de uns 3/4 meses pra cá, já tinha sentido antes mais em ocasiões esporádicas, agora acho que não passo uma hora inteira sem que me sinta... alheio, desfixado desse mundo , distante, estranho, nada é real inclusive eu, não aconteceu, não está acontecendo, não existe (ainda não consigo descrever como me sinto), mas o meu grande questionamento está em, e se realmente for isso, for tudo uma criação do que chamamos de cérebro, tipo vcs, eu não existimos mesmo, putz ficou muito confuso né? E se essa for uma chance q estou tendo de descobrir a verdade, obter a "libertação", quando eu tipo tenho as crises, começo a sentir esse certo estranhamento que são os sintomas do que estamos tratando como "doença" eu não gosto, pelo contrario é angustiante, agonizante, fadigante... acho que isso pode ser normal pq é todo uma concepção de mundo, vida que está sendo desconstruído!

Partindo do pressuposto que vcs existam mesmo, que eu estou aqui, pressuposto que tudo até hoje foi real, não estaria eu e vocês descobrindo a verdade, nos libertando?

Anônimo disse...

Na realidade isto é uma forma de pensar criticamente sobre o que nós somos, e ao fim da sensação descobrimos a verdade: não há necessidade de haver vida consciente no cosmos. Veja os animais são todos irracionais, acho que o racionalismo não deve existir, não é útil para o universo, só para a biosfera terrestre. O universo é sim é um caos. A solução pra isto, deve ser a hipnose, estou desenvolvendo, depois posto quando chegar a ela...

Anônimo disse...

Tenho isto desde os 7 anos de idade.É horrível,você sai do corpo e não consegue voltar,dá um desespero danado,mas alguns segundos eu volto,parece que estou morto e tem alguém dentro de mim,me auto-mutilo no momento e começo a gritar que "morri",depois volto ao normal e tento viver.Temos que,juntos,descobrir,uma cura para isto.É a pior doença do mundo.Você "dualizar" é terrível.não consigo dirigir sozinho e nem ficar em locais desertos.me ajudem por favor!

Anônimo disse...

Comecei a "dualizar" que pra mim é o mesmo que despersonalizar,aos 7 anos de idade,sofro por 43 anos com isto.Quando olho no espelho,ou estou só,ou em situação de estresse,ela vem e eu começo a gritar"morri,morri"é um pânico horrível,pareço não estar dentro de mim e começo a gritar e auto-mutilar até eu voltar para dentro do meu corpo físico.È horrível.Me ajudem por favor,tomo rivotril de 2mg para dormir e citalopram de 20mg para suportar,mas a doença persiste por 43 anos.AJUDEM-ME!

Thiago disse...

Eu comecei a apresentar muitos sintomas de despersonalização durante os 2 últimos anos. Fiquei preocupado com o fato de não saber se existo ou não! Estou deprimido, mas mantenho a calma, o problema é a ângustia q sinto! Pq não importa o esforço q eu faça, sempre surgem mais problemas e nada na minha vida está certo. Eu sinto uma "perseguição" espiritual, ou algo parecido, tipo karma. As pessoas q me cercam são estúpidas, egoístas e preguiçosas. Cansei de ser tratado como lixo, por isso iniciei meus estudos pra concurso público, aumentando ainda mais a ansiedade, na esperança de q um dia eu teria uma vida melhor e um lugar digno sem essas pessoas medíocres q me cercam. A despersonalização atrapalha muito, pq eu não sei oq pensar, oq falar e como agir. É muito ruim, queria ter algum antidepressivo pra ajudar enquanto estou estudando.

Dicolor3d disse...

Eu acho qui tenho desrealização por que não me sinto fora do meu corpo o problema é que me sinto sem a minha personalidade o que eu faço alguem tem alguma sugestão ?

alice disse...

ola...sofri por 12 anos com despersonalizaçao naum ssabia oq se passava comigo tudo havia perdido o sentido nao amava nao sentia emoçoes nao reagia a nada porque estava apatica uma viva morta passava muito tempo imitando as sensaçoes ki tinha antes da doença pois me lembrava doq deveria sentir e tentava ser um ser humano normal..o floral algodao do sistema saint germain resolveu oq remedio algum conseguiu www.fsg.com.br naum precizam e nem devem parar com a medicaçao sem a aprovaçao do seu medico o floral nao possui contra indicaçao pode se tomalos para resolver varios problemas no caso do algodao ele refaz a coneçao da nossa consciencia com nosso eu no transtorno de despersonalizaçao é justamente esse vinculo q se quebra muitas vzs apos um trauma o nosso inconsciente qr se desligar de nos para fugir de algo ou de alguma situaçao ainda que inconsciente testem e postem

Anônimo disse...

É meio estranho, mas não quero ser curada, sabe? Meio que me acostumei com essa situação e acho que se eu me "curar" todas as barreiras que estão ao meu redor vão cair e isso é estranho. Não quero isso pra mim.

Anônimo disse...

Bom eu tenho despersonalização há 3 anos...veio de presente com a síndrome do pânico...bom eu já passei por uns mals bocados confesso..mas, estou melhorando muito, saio, estudo, namoro, levo uma vida normal, porém de vez em quando vem algumas sensações de despersonalização, porém dura poucos minutos, bom, vou dar alguns conselhos pra que lhe dar com isso e entrar aqui e ler...Despersonalização é uma dissociação da realidade, sempre ou na maioria das vezes são pessoas ansiosas que passaram por alguma fase difícil na vida e o emocional não soube administrar bem, o cérebro então deixa a pessoa "dormente" como defesa para que a pessoa não sofra diretamente com "aquilo"...despersonalização e desrealização nada mais é que não aceitar a realidade, leve em consideração essa pergunta, QUANTAS VEZES VOCÊS TIVERAM ISSO E NÃO ACONTECEU NADA? Isso é só um mecanismo de defesa do seu emocional, tente não ficar preocupado a melhor forma de aliviar na hora a sensação é você mudar o foco...vai jogar um jogo no pc, vai escovar o dente com a mão esquerda se você for destro...mude sua atenção, mais antes de tudo não há o que mudar, remédios auxiliam, e isso é um problema emocional, nós mesmos é que nos curamos, parem de focar no problema, vão deixar mais preocupados ainda... e adivinha? vai ficar mais despersonalizado e desrealização, porque vai ficar mais tenso, e vai continuar não aceitando a realidade, isso é uma sensação muito ruim confesso, dá medo de acontecer algo? dá... mais enfim é emocional, é dos seus sentimentos e é uma sensação... dá e passa...procure focar nas coisas boas da vida... e evite ficar se perguntando, preocupados...como eu estou hoje? Será que estou bem mesmo? Poxa, vai tornar o cérebro cansado e preocupado..e as sensações se tornam mais fracos..não alimente o sintoma de ansiedade se focando nele, mude o foco...RLX..e faça uma auto-análise...pense...reflita sobre a sua vida...o que tem nela que não me deixa satisfeito? O que tem em mim que eu não fico satisfeito? O que me faz pensar mais no futuro, se o meu futuro depende de agora? Faça uma reforma íntima, garanto que funcionar, por isso é importante um tratamento acompanhado de psicólogo...mais ele não vai te curar, quem se cura desses tipos de problemas emocionais somos nós mesmos, com a nossa força de vontade...com a nossa mudança de pensamento... e o principal, com a nossa reforma íntima... eu melhorei muito...estou quase 100%, aprendi muito com isso, me ensinou a amadurecer perante a vida...espero que vocês entendam que tudo são fases umas mais longas dependendo de pessoa pra pessoa....mas, o mais importante somos fortes o bastante pra vencer isso, porque continuamos a vida mesmo com esses problemas...Um https://www.facebook.com/groups/213998391963832/
Esse é um grupo de Auto-Ajuda, o tema é síndrome do panico.. mas tem várias pessoas que passam pro problemas emocionais, umas que até superaram...vale a pena troca idéias..Abraço...Espero ter ajudado...

Marcos disse...

Eu passei por uns momentos difíceis esse ano, uma depressão prufunda e muito stress, acho q estou com despersonalização, me sinto fora da realidade, sem emoções, triste, apático, sem vida, dormente mesmo, vou procurar ajuda médica.

Edson disse...

eu sofro disso a dois anos tenho medo de não haver cura.

Márcio disse...

Olá
Tenho 34 anos e a sensação de estar fora de mim começaram aos poucos quando eu tinha 15 anos, e apartir de aí so pioram.
Nunca mantive um relacionamento por mais de 1 ano, moro sozinho, me isolei de amigos e familia. Perdi sentimentos que antes me agradavam, sou um robô.
Nesse exato momento não estou digitando, não estou aqui, eu não sou eu, é complicado.
Faço tudo que uma pessoa normal faz diariamente, no entanto, se houvesse um campeonato com risco de morte mas que morresse como heroi, eu seria o primeiro da fila, pois não posso tirar minha vida sozinho, mas não tenho valores para continuar vivo.

Anônimo disse...

Bem eu sofro de desrealizaçao a quase um ano!... pareço um vivo morto, sem emoçoes, sem sensaçoes do mundo, estar em casa deixou de fazer sentido, faço 400 kilometros para ir para a faculdade e parece que estou no mesmo sitio! parece que vivo numa caixa de fosferos.. nao me rio, nao choro! estou completamente apatico!... minha vida deixou de fazer sentido!... estou a ser acompanhado por um psiquiatra que me esta a dar anti depressivos, mas nada esta a resultar!... Alice, isso do algodao resulta mesmo?

eduardo disse...

Sofria dessa doenã a 3 anos e ja tinha perdido a esperança de me curar ate que vi o comentario sobre o floral do algodao.

hoje estou curado nao consigo explicar mas realmente funciona! pf experimentem e ajudem a divulgar para curar as pessoas que tanto sofrem com esse mal!

Anônimo disse...

Olá Eduardo, comprei o floral de algodão e já estou tomando a dois dias, mas não tive resultados positivos. Demora fazer efeito e como devo tomar?

Anônimo disse...

Ahhh sim, muitos comentários aqui dizendo, ohh eu tenho isso por favor me ajuda, o que não faz sentido, porque se a realidade física parece não existir então porque querer fazer parte dela, a forma como eu ou vc talvez vejamos o mundo de forma tão artificial, esse mundo fisico onde seu corpo esta estacionado apodrecendo, tão inverossímel, é como se não existisse, e isso te sufoca e afoga no seu próprio oxigênio, então porque querer fazer parde disso, mais facil pegar uma gilete e cortar os pulsos e sentir sua vida se esvaindo pouco a pouco, assim com eu tentei, lógico tenho consciencia de como eu sou e por vezes tambem quero ser "normal", poder vivenciar as coisas sem duvidar de sua veracidade, pelo menos até a próxima crise. :)

guilherme disse...

vou comprar esse floral algodao pra ve se e bom msm

Anônimo disse...

Ola alguem pode me passar email pra conversar melhor?estou passando pelo mesmo problema.

Cripto disse...

Agradeço primeiramente ao comentário de todos aqui. Porque enriquece muito o conteúdo e ajuda outras pessoas.

O mais importante é descobrir o que se tem. Normalmente não é possível curar-se de uma disfunção neurológica. A melhor solução é ser administrado conosco a soluções do problemas mesmo.

Vou responder algumas comentários.

M, é muito importante o relato que você faz sobre um resumo desta disfunção que você vive. Mas o meu conselho é para que você não tente enfrentar este seu "problema", mas sim aceite assim como você é. Não tente se adequar ao rítimo do mundo. Você é mais importante. Viva de modo que te agrada e faça sentir-se bem e melhor. Mesmo que isso seja tornar-se para uma mudança radical.

É muito interessante o questionamento que faz este visitante numa postagem aqui. Não se identifica, mas coloca questões importantes. Olha, eu acredito sim que, para você fará o maior sentido se esta despersonalização que está sentindo possa te trazer uma busca de algo, ou a resposta desta nossa projeção de vida ou simulação, como queira entender. E concordo com sua indagação porque, evoluir e nos libertar é algo que traz sentido a esta nossa vida, muitas vezes sem sentido, não é mesmo? Continue nesta busca, você só tem a ganhar com você mesmo.

Olha, sobre situações que o senhor diz "dualizar" desde aos 7 anos, e que sente conscientemente saindo do próprio corpo, recomendo procurar conteúdos de estudo sobre a Conscienciologia. Poderá ajudar você a controlar estes sintomas extra-corpóreos.
(Mas fica a dica somente para este caso)

Alice, este floral não conhecia, mas vou buscar me informar sobre ele se o mesmo se fizer eficaz e, se puder ajudar outras pessoas. É importante conhecermos a causa do "problema" e sempre é bom saber porque acontece. Fica melhor para se lidar com a questão. Sua informação enriquece o conteúdo e ajuda a outras pessoas. Desejo uma boa melhora em seu tratamento!

É normal não querer mudar algo que já nos acostumamos e temos como um consolo. Não é errado. Porque, o que muda tudo em você é o seu querer. E o seu querer é o mais importante pra você. Minha dica é para que procure obter benefícios a você mesma sob esta situação sua, assim poderá se especializar em você mesma, o que seria ótimo.

Maravilhosa contruibuição de informação a sua. Este texto grande, tudo que você disse, realmente é uma recomendação. Aprender a lidar consigo mesmo faz parte do processo. As outras formas de aliviar o problema são paliativos, quem fará realmente a "cura" deste incômodo somos nós mesmos. Entrarei em seu grupo para acompanhar. Muito grato pela sua informação!

Márcio, você não está sozinho nessa. Acredito que sua adaptação - desde quando você acredita ter contraído este transtorno - não foi fácil. Minha recomendação é para que seja você mesmo. Procure fazer tudo dentro do seu limite. Faça porque gosta ou porque quer, mas faça de coração. Sentirá melhor assim. Recomendo visitar uma terapia de grupo com casos parecidos com o seu, o ajudará nesta reintegração de sua rotina de vida diária. Boa sorte!

Faço uma recomendação a todos: depois de reconhecer alguma disfunção, aceitem quaisquer causa que se tenha, este é primeiro passo. Terão que aprender a lidar e a conviver. E a encontrar mentalmente a melhor forma para poder lidar, consigo mesmos. E pra isso será necessário que mudem suas rotinas também, para que sintam-se bem. Não é fácil. Sejam vocês mesmos, e vivam da maneira que sentir-se melhor, por mais estranho que pareçam para as outras pessoas. Se conseguirem chegar neste ponto ficarão muito bem consigo mesmos. Acredite.

Fico muito interessado com os depoimentos de vocês. E se quiserem compartilhar do progresso e/ou contar suas dificuldades que enfrentam com estas disfunções e transtornos, entre em contato comigo pelo e-mail: cripto_urt@yahoo.com.br

Eu terei o maior prazer de acompanhar e respondê-los.

Um abraço!

Anônimo disse...

eu acho que sofro do mesmo, se alguem quiser falar comigo e tambem tirar-me algumas duvidas, deixo aqui o meu mail.
anavendas22@gmail.com

obrigada

Unknown disse...

NOSSA TIVE ISSO AO TREZE ANOS. ACHEI QUE IA FICAR DOIDA. É HORRIVEL. O AUTOR DO TEXTO DESCREVEU MUITO BEM. LEMBRO QUE TNHA QUE FICAR PRESTANDO ATENÇAO EM ALGUMA COISA O TEMPO TODO, SE NAO, PARECIA QUE IA SAIR DE MIM MESMA.

Anônimo disse...

Comeceu a sentir isso 2 dias depois das aulas, durante os exames da faculdade! Eu gostava de alguem que fazia-me mal, deixei de gostar da noite para o dia, por um momento ate pensei que fosse um milagre. Derepente olhei para a minha mae e simplesmente nao sentia nada por ela, dei por mim ja nao tinha nocao do tempo, era como se nunca tivesse vivido algum tipo de experiencia. Tinha medo de dormir, medo de perder a pouca consciencia que tinha. Hoje parece que a minha vida nao faz mais sentido. Faco as coisas porque sei que tenho que fazer, mas nao as sinto. Isso deixa me muito "fulstrada" porque sei que nao deveria sentir me assim. Quero voltar a ser o que era antes apesar de tudo. Quero minha vida devolta, o que faço?

Anônimo disse...

É a pior sensação do mundo... É com esse tipo de dissociação do mundo real que percebemos que somos marionetes do nosso próprio EU. Tento levar minha vida normalmente , mais nada faz sentido eu me sinto preso a um mundo estranho e de difícil convivência. Por vezes penso que vou ficar demente , penso que morri , as pessoas falam e parece que não falaram nada. Uma música resumiria tudo que estou sentindo. "Nada do que foi serã do jeito que já foi um dia" será que isso é algo que os médicos possam resolver? Será que o espiritismo explica ?

Anônimo disse...

Esse site não ajuda em nada só mais um que copia matéria do wikipédia

Anônimo disse...

Akineton injectável tira a despersonalizaçao e desrealizaçao.

Anônimo disse...

andei no espiritismo e nao vi resultados ... engraçado que os sintomas de despersonalização e desrealização desapareceram me por um dia quando me injectaram akineton no hospital ( em comprimidos nao faz nada). Falei com o meu psiquiatra sobre isso e simplesmente não falou no assunto. Os médicos podiam investigar sobre o assunto. Continuo a sofrer com esses dois sintomas...

Anônimo disse...

Acho que me vou suicidar... Para além de despersonalização e desrealização severas , estou a ficar meio demente... Não meblwmbro do que faço nos dias anteriores... Perdi memória de quase tudo da minha vida. A minha vida é comer acordar dormir ... Ir à consultas médicas... E andar a procura de cura em religiões. Muita gente diz para eu namorar , mas n sinto mais qualquer tipo de afecto . É a puta da sensação de estar fora do corpo como um espectador de tudo e todos a toda a hora .... Bem arruinou me... Nunca pensei que fosse possível tal coisa acontecer me... Morto por morto ... Inválido por inválido ... Prefiro a morte.. e está doença ou seja o que for teve o poder de me fazer wnjoar o mundo.. acho que mesmo que me encaixasse no corpo ... Fiquei tão magoado que que nada né encanta ... Pena n haver eutanásia para casos destes.... Ir ao psiquiatra psicólogo para mim é sempre tentativas frustradas de acertar em medicamentos...

Deus acima de tudo disse...

Acima de nós a um só Deus coloquem a vida de vocês nas mão dele creio que vocês vão passar por essa.abraços

Unknown disse...

Como se curou?

adriterezinha disse...

Estou encarando a minha fase como desafiadora para a liberdade

Elisabete disse...

Também tenho isso....porem aprendi c o tempo a driblar a minha mente....quando passo por esses momentos,fixo minha mente em algo que sei que é real....meus filhos,ou algo que esteja na minha frente no momento....Tendo despistar essa dormência com pensamentos que sei que são reais...e vou confundindo minha mente com pensamentos reais....e de repente tudo melhora...o mais importante p mim no momento da crise é não se conformar...é não olhar para o além e para o "nada"...mas procuro fixar minha mente naquilo que é real...porque se eu olhar para o nada ou para o além é como se eu fosse sumir por completo....Então eu faço o contrário,disfarço....nego a olhar para o além...Soletro meu nome várias vezes...dizendo quem eu sou....E assim vou forçando minha mente a acreditar que eu sou alguém...Tenho nome é personalidade....Pra mim.funciona na hora da crise...passa rápido...

Anônimo disse...

Boas. Ja tive despersonalização e desrealização. Tive pelos menos 5 ou 6 meses super intensos. O real não parece real, parece que andamos a sonhas nas ruas. Não me lembrava dos dias passados e pensava que ia enlouquecer. Tive sempre muita força para chegar onde cheguei hoje. Técnicas como meditação, mindfulness e hipnose trouxeram-me para a realidade. A medicação da psiquiatria também me ajudou bastante. Ainda não estou totalmente curado, estou quase mesmo. ainda so não estou porque por vezes tenho um pouco de ansiedade devido a pensamentos de perfecionismo sobre mim mesmo e isso prejudica-me.
Tudo tem cura. Acredito em todos os que têm esta grande doença. É muito duro mas tem cura! eu sou a prova disso. Não desistam por favor

Unknown disse...

Comecei a ter isso com maior frequência tem poucos dias. Não sei ao certo pois achei q fosse ansiedade generalizada. parando o pensar direito, acho q já tive essas coisas no passado. É horrível e eu sinto medo. Tenho medo de me matar sem querer. Vou tentar todos os tratamentos possíveis. eu quero minha vida normal de volta.
Não posso deixar de falar que já fiz tratamento para pânico e depressão. começou com crise forte de ansiedade é agora estou com esses sintomas de estar fora do meu corpo. Vou começar tratando a ansiedade com complementos.
Cloreto de magnésio, D3 , K2 MK7 E MSM.Tenho lido muito sobre o 5 HTP e devo complementar tbm. Vou buscar tbm esse floral de algodão.

Anônimo disse...

66992338095 Daiany watts

Anônimo disse...

Bem me chamo Bruna, estamos em 2018 e me vejo em diversas sensações descritas nesse blog, e incrível ler exatamente tudo oque você já sentiu e em alguns momentos ainda sente, é incrível por que é difícil descrever esses sintomas, e ler tudo assim tão explicado, e por uma pessoa que não é você, torna tudo menos estranho. imaginar que existe alguém capaz de descrever tudo que um dia você viveu e sentiu ou ate mesmo ainda vive ou sente faz você perceber que não é o único a viver algo tão diferenciado assim. Não vou citar o tempo ao qual me vejo assim, talvez por que cada um tenha o seu tempo para passar por isso, eu posso passar um ano nisso e depois alcançar minha melhora, você talvez esteja assim por um mês, e lendo meu relato pode achar que precisará também passar pelo mesmo período de tempo para alcançar a sua. Só que não, cada um tem o seu tempo, cada um tem sua forma de reagir a determinadas situações. Oque tenho pra falar e que já estive pior do que me encontro hoje. Já pensei que talvez nunca fosse voltar a ser como eu era. Percebi que não existe um tempo determinado para minha cura, não existe um remédio especifico, um medico ou alguma terapia que irá ser a grande responsável pela minha melhora. Todo poder estar em mim. Na verdade na minha Fé, em acreditar que tudo tem o seu tempo. Nada acontece por acaso. Vi um relato de uma pessoa que falou que a Despersonalização mudou sua vida, fez dele uma pessoa melhor.. Estranho imaginar que uma coisa tão estranha, possa nos fazer mudar para uma pessoa melhor. Ai eu entendi, talvez seja por que tudo isso nos faça perceber quem realmente éramos, será que seriamos quem somos hoje se isso não nos tivesse sobrevindo? Por mais ruim que isso pareça! Com certeza não teríamos a percepção de como realmente somos, ou oque sentimos.. a (DP) Abre uma porta que nunca foi aberta,, só basta descobrirmos o por que foi aberta, e para descobrirmos não precisamos procurar, e sim não procurar! Só assim acharemos o sentido de tudo. Sigamos em busca do nosso melhor, aceitando quem somos e oque sentimos. Nos redescobrindo! Ocupando nosso tempo com coisas que nos dão prazer.. dando novos estímulos ao nosso amigo cérebro. substituindo sempre pensamentos como " O por que estou passando por isso? " " Nunca vou voltar a ser como era " " Acho que estou enlouquecendo " ... enfim fazendo nossa parte. Nos medicando se necessário, claro que com acompanhamento medico e se possível psicológico também! E sabendo sempre! você não está sozinho nessa! Finalizo dizendo o Principal de tudo! Acredite em Deus! Ele é capaz de Tudo! Confie em Jesus! Se aproxime DEle, conte sobre oque você esta sentindo, Tenha Fé! Ele é capaz de fazer Muito Além de tudo aquilo que pedimos ou sonhamos! Quem sabe essa não seja a oportunidade de você descobrir mais sobre Jesus!?
Fiquem bem ,, um abraço!

Stella disse...

Eu tenho um canal no youtube onde falo sobre a minha experiencia com panico e ansiedade generalizada. .Eu falo sobre despersonalizacao e desrealizacao...da uma olhada Stella Jesus

Stella disse...

https://youtu.be/Z-pQOyRPyB8

Anônimo disse...

Should be exercised when considering this option. Jackson pursued football as a "hobby" with the Raiders while playing pro baseball, appearing in 38 games in four seasons before an injury ended his career. I knew I had to do something. Give your written piece a title and a date at the top of the page.

And a wry Southern rocker called "Baby Ruth" by Decatur guitarist John Coach Outlet Clearance D. Air Force 1 In Store More than half of Australians identify themselves as Christians, with many in past years attending church services or going on trips to visit family Jordan Shoes For Sale and friends during Easter public holidays MK Outlet that run until Monday.

Near New Air Jordan Shoes the end of the meeting, Board President Joe Mazur pointed to two agenda items that he said shows the budget problems the district faces. The material on this site may not be reproduced, distributed, transmitted, cached or otherwise used, except with the prior written permission of Advance Local..

Even as the numbers of those infected by coronavirus continue to surge, reaching over 900 in Alabama.One local doctor believes south Alabamians are yet to take the virus seriously."If our state has been at the bottom of the nation for testing Cheap Nike Air Force 1 and south Alabama is a weak Cheap Yeezy Shoes Sale area of testing in the state, then citizens in our area underestimate the virus," said Dr.

(The option year would be worth the transition tag value at tight end.)By picking up the option, the Buccaneers would guarantee that salary for Howard in 2021 if he gets Yeezy Shoes For Sale injured. Bobby Bazini (photo du centre) accompagn de ses musiciens, animera la portion amour, alors que l'humoriste Olivier Martineau (photo de droite) s'occupera de la portion humour..

MarycNava disse...

Their preferred choice of guest stars were those with Ray Ban Sunglasses Sale unique and interesting voices, and several of their guest stars were "old grizzled men with distinctive voices" such as R. Lee Ermey, Donald Sutherland, Kirk Douglas and Lawrence Tierney. Oakley considered season three to be the single greatest comedic season of television ever produced and so attempted to recreate the feel of that season for Coach Outlet Sale the two he ran, focusing on stories with real emotions and situations, as well as some off the wall episodes.

Know the laws Michael Kors Outlet Online that affect safety. Many businesses have regulations Cheap Air Force Ones imposed on them by state and federal agencies Your Cheap Jordan Shoes For Men state's insurance Coach Handbags Clearance department or labor department may have employer requirements related to workers compensation such as mandatory safety programs, the posting of employee rights under workers compensation and the provision of medical services. OSHA has several volumes New Yeezy Shoes of rules and regulations that may affect your business.